quarta-feira, 1 de maio de 2013

Qual o valor do seu sonho?????


Qual o valor do seu sonho?????

R$50,00 o kilo???? É isso que vale???
Quando assumimos a responsabilidade de fazer um bolo para um festa, a cliente paga os 4 kilos de sonho e literalmente joga a responsabilidade desse sonho em seus ombros.E entendendo essa responsabilidade, passo noites em claro modelando e desmanchando até que o mesmo fique bonito,(ah...a fita tem que ter 2cm de largura) vou duas , três vezes escolher ovos, a melhor farinha de trigo, o melhor fermento, passo dias sonhando com os 4 kilos de sonho e sentindo literalmente esse peso, deixo muitas vezes meus filhos e meu esposo comendo macarrão instantâneo, e tomando sucos de caixinhas( isso porque eles ainda comem, e eu...ah eu tenho que comer ?)E quando finalmente os 4 kilos de sonho estão prontos, retiro o peso dos meus ombros e fotografo, hum na fotografia não ficou bom... retira e começa tudo outra vez.Chega o grande momento e os 4 kilos de sonhos estão embalados e são entregues huruuu que alegria, muitas e muitas vezes nem um agradecimento recebo, (mas agradecer pra quê já foi muito bem pago afinal pagar R$200,00 por 4 kilos de SONHO está muito bem pago). Porém quando você acha que tirou o peso dos ombros hahaha está muito enganada, os 4 kilos de sonho e muito bem pagos diga-se de passagem não terminam ai, você tem que assumir a responsabilidade pela irresponsabilidade de quem transportou de qualquer jeito, da mãe que tem o filho alérgico e deu o bolo, do garçom que partiu o bolo e etc...O mais engraçado é que ai sim, ai sim o cliente lembra de comunicar, tudo e qualquer problema com você e claro pedir de volta os 4 kilos de sonho muito bem pagos de volta.
Por muitas vezes choro e me pergunto até que ponto vale a pena.
E mesmo assim eu sei que vale a pena, vale a pena nunca ter uma sexta-feira de folga, e chegar sábado à tarde ter a pia cheia de louça e o cesto cheio de roupas.
Estou apenas começando e sei que sou ser humano, e embora virginiana sou sim imperfeita e muitas mas muitas vezes erro, sei que ainda vou chorar e muito, e me decepcionar muito, mas com certeza as alegrias vão ser muito maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário